Conselho Municipal do Idoso se reúne em Piratuba em planejamento de ações do Setembro Amarelo

CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO SE REÚNE EM PIRATUBA EM PLANEJAMENTO DE AÇÕES DO SETEMBRO AMARELO

Reunião realizada no auditório da Unidade Básica de Saúde, abordou planejamento de atividades voltadas para a prevenção do suicídio e conscientização para a vida.

Uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (12), no auditório da Unidade Básica de Saúde de Piratuba – (UBS), abordou a relevância do planejamento de ações de fortalecimento da vida.

No encontro que seguiu os protocolos de prevenção ao Coronavírus – (Covid-19), o tema foi conduzido pelo grupo de conselheiros em uma abordagem que levou em consideração os aspectos psicológicos e a dimensão humana do assunto.

A iniciativa integra o planejamento das ações voltadas ao amarelo, cor serve de alerta para os sinais de depressão e tendências suicidas.

Setembro Amarelo é o mês (de 01 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o acontecimento.

Segundo a equipe de conselheiros, Em Piratuba, o mês com atenções direcionadas a abordagem do tema, deve ser evidenciado com programação temática e o amplo debate do assunto!