Saúde e Educação juntas contra a Gripe

 

Saúde e Educação trabalham juntas contra a gripe N1H1 em Piratuba

Alunos e pais vão receber as orientações necessárias

      Para levar as informações corretas a população, a Secretaria de Saúde e a de Educação trabalham em conjunto nas orientações em relação à gripe H1N1. Nesta quarta-feira, dia 5, a Dra. Cláudia Storch Augsten, médica da Unidade Mista de Saúde de Piratuba deu uma palestra aos professores e demais funcionários da educação do município.

Os educadores, que têm contato diário com os alunos, é que passarão as orientações adiante. No encontro a médica passou todas as informações necessárias com esclarecimentos para que as medidas corretas sejam tomadas. "Os alunos levam as informações para casa e compartilham com a família, assim conseguimos levar as orientações a todo município", explica Cláudia.  Os principais sintomas da gripe H1N1 são; febre alta, dor de cabeça, dor no corpo, falta de ar e tosse. Caso algum aluno apresente tais sintomas, será encaminhado a Unidade de Saúde para a consulta. De acordo com a médica, o diagnóstico precoce é muito importante para que o monitoramento e tratamento sejam feitos de forma eficaz.

Piratuba não tem nenhum caso confirmado e as aulas continuam normalmente no município. Segundo a secretária de Educação, Zuleide da Rosa, reuniões com os pais também serão realizadas nas escolas nos próximos dias. Além das orientações, a equipe de saúde vai distribuir material com mais informações.