Novo Plano Diretor

Novo Plano Diretor de Piratuba está praticamente concluído

Apresentação será feita em setembro

A Administração Municipal continua com o trabalho de elaboração do novo Plano Diretor de Piratuba. Já foram realizadas audiências públicas onde informações, sugestões e propostas da população foram colhidas. Na quarta-feira, dia 5, mais uma reunião foi realizada com a participação popular. O novo Plano está praticamente concluído e foi apresentado no encontro.

O objetivo é elaborar um Plano Diretor adequado, pois ele é a ferramenta de gestão para um crescimento ordenado, com diretrizes para todas as ações de desenvolvimento. "Esta reunião foi mais uma em que a comunidade pode acompanhar e opinar. Estamos trabalhando para que o Plano Diretor seja concluído da melhor forma possível", explica o secretário da Cidade e Desenvolvimento Econômico, Carlos Wunder.  A reunião foi realizada no CIT, (Centro de Informações Turísticas), das 9h às 15h. O Instituto Heráclico, Projetos e Consultoria, que assessorou a Administração no processo de elaboração do plano, participou da reunião respondendo perguntas e colhendo mais sugestões. "Queremos um Plano Diretor bem elaborado e é para isso que estamos trabalhando e discutindo. Um bom planejamento da cidade vai resultar em mais qualidade de vida para a população local", ressalta o prefeito Adélio Spanholi.

As alterações sugeridas serão avaliadas no dia 14 deste mês em uma reunião do Núcleo Gestor, formado por entidades do município. A apresentação definitiva do Novo Plano Diretor de Piratuba será feita no dia 15 de setembro em mais uma audiência pública.