Segundo Tempo em Ação

Segundo Tempo em ação

Programa alcança os objetivos em Piratuba

Lançado no início de abril em Piratuba, o Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, continua com as atividades no município com a intenção de oportunizar a prática esportiva e lazer para crianças e adolescentes no contraturno escolar, diminuindo os riscos sociais. O programa funciona através de uma parceria entre o Instituto Contato, Fundação Banco do Brasil, BESC e Eletrosul, com o apoio da Secretaria municipal de Educação e Esportes.

As atividades realizadas até então em Piratuba são o futsal, vôlei de quadra, vôlei e futebol de areia, futebol de campo, atletismo, tênis de quadra, xadrez, brincadeiras recreativas e complementares. "Nossos alunos demonstram interesse no programa, eles realmente participam. Variamos as atividades para quebrar a rotina e manter a motivação. Notamos que está funcionando, buscamos desenvolver o trabalho com qualidade e estamos alcançando os objetivos propostos", conta a coordenadora do projeto em Piratuba, professora, Juliane Levinski. Além destas, várias atividades extras também já foram realizadas, como; a Gincana do Segundo Tempo, Jogos de Integração entre Piratuba e Ipira, Palestra sobre drogas com a Polícia Militar, Festa Junina do Segundo Tempo, Tarde de Cinema e Trilha Ecológica. Todas as atividades têm o acompanhamento de profissionais de Educação Física e os participantes recebem lanche em todos os dias do programa. Juliane ainda ressalta que o trabalho da equipe, que conta com sete professores, também faz a diferença.

Em Piratuba o "Segundo Tempo" é dividido em dois núcleos com mais de 100 alunos em cada um. Eles são atendidos em três vezes por semana. Os alunos do meio rural utilizam o transporte escolar para participar. A novidade é que em breve o programa estará atendendo no interior, onde os professores vão atuar nas escolas das comunidades.  De acordo com a coordenadora, ainda existem vagas para mais alunos. Interessados podem fazer a inscrição no Ginásio Municipal de Piratuba. O programa atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade.

.