Conferencia da Assistencia Social

Piratuba realiza conferência da Assistência Social

Na III Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nesta terça-feira, dia 11, em Piratuba, vários assuntos foram abordados.  O evento é realizado de dois em dois anos. A assistente social da AMAUC, Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense, Neusa Poletto Pucci, é quem palestrou na conferência.

Participaram do encontro, autoridades e entidades, clubes de mães, idosos, famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e outros. O tema da palestra foi a "Participação e Controle no Sistema Único de Saúde", (SUAS). Dentre os assuntos trabalhados, destaque para alguns; Políticas sociais, qualificação de pessoas para atuação na Assistência Social, desafios e discussões. "Na conferência avaliamos a atuação da Assistência Social no município, com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho, propondo diretrizes e novas perspectiva, e isso foi realizado com a participação popular", explica Rosana Sandrin, assistente social de Piratuba.

Uma integração deve ser feita ainda este ano quando serão realizadas a conferência estadual e posteriormente a federal. As diretrizes e sugestões dos municípios serão apresentadas nestes encontros.