Gestora de Educação de Piratuba participa de encontro virtual da AMAUC

GESTORA DE EDUCAÇÃO DE PIRATUBA PARTICIPA DE ENCONTRO VIRTUAL DA AMAUC

Reunião on line marcou retomada das atividades do Colegiado Regional de Educação da Amauc, o qual é integrado pela Capital Turística.

Um encontro à distância, realizada na manhã desta quinta-feira (07), sinalizou a primeira reunião do ano do Colegiado Regional de Educação da Amauc. O evento virtual, que contou com a participação da diretora administrativa da Secretaria de Educação, Karla Riffel da Silva, trouxe uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos no ano que passou e a proposta de  planejamento para 2021.

Segundo o setor de comunicação da Associação de Municípios do Alto Uruguai Catarinense , a AMAUC, esteve em pauta o relato das atividades desenvolvidas em 2020 pelo Colegiado de Educação da AMAUC, voltadas ao enfrentamento e adaptação do setor educação frente à pandemia COVID-19.

O diálogo também evidenciou o Calendário Escolar 2021, transporte escolar, negociações com a SED-SC e o planejamento para reabertura das unidades escolares da Rede Municipal de Educação, prevista para fevereiro de 2021, conforme estabelecido no Plano de Retorno.

De acordo com a Secretaria de Educação de Piratuba, o encontro reservou espaço para o planejamento das atividades do Colegiado para 2021.

Além dos gestores municipais de educação, o evento virtual contou com a participação da prefeita de Arabautã, Leani Schmitt, presidente da Amauc, do secretário executivo Roberto Kurtz Pereira, da assistente social Neusa Poletto Pucci e do consultor de educação Humberto Dalpizzol.