Curva Perigosa

Prefeitura de Piratuba quer acabar com acidentes em curva perigosa

Vários veículos já capotaram no local

A famosa "curva da Linha Serraria", local de muitos acidentes passará por modificações. A Administração de Piratuba já é conhecida por realizar grandes obras. A alteração na curva não será uma das maiores, porém mais uma das que marcam, devido à importância.

Situada na SC-303, que liga Piratuba a Capinzal, a curva perigosa já está marcada por vários acidentes. Tombaram veículos de passeio, camionetes, caminhões e ônibus. Por ser uma curva fechada em um declive acentuado, os motoristas, principalmente os que não conhecem o trecho, acabam se perdendo, saindo da pista e caindo no barranco existente abaixo.

De acordo com dados da Polícia Rodoviária Estadual, de Ibicaré, que é responsável por esta rodovia, nos últimos cinco anos foram mais de 30 acidentes só nesta curva.

O objetivo da Administração é evitar estes acidentes. "Esta curva é muito perigosa, houve muitos acidentes com danos materiais de grande monta e inclusive um acidente fatal. A retirada do barranco na lateral pode não resolver o problema, mas irá diminuir este número", explica o secretário da Cidade e Desenvolvimento Econômico, Carlos Wunder. Não será alterado o trajeto, mas o barranco existente no lado direito, de quem desce, será removido para dar mais visibilidade aos motoristas. Este barranco é alto e impede a visão dos motoristas. Com a remoção, de longe será possível visualizar a curva.   O prefeito, Adélio Spanholi, comenta que esta é uma preocupação antiga. "Já estamos buscando junto ao governo do Estado a elaboração de um projeto que altere o traçado da curva, pois é uma rodovia estadual. Já fizemos contatos com a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba e com o DEINFRA – Departamento Estadual de Infra-Estrutura. Queremos resolver definitivamente o problema antes que mais acidentes ali aconteçam", ressalta Spanholi. As máquinas já iniciaram o trabalho no local.