Vice-Prefeito participa da Reuniao da SDR

Dorini participa de reunião da SDR

O prefeito de Piratuba em exercício, Claudirlei Dorini, assumiu a Prefeitura na segunda-feira, quando Adélio Spanholi viajou para Brasília. A semana foi produtiva, dentre várias ações, Dorini já participou na terça-feira, dia 31, da reunião da Secretaria de Desenvolvimento Regional realizada em Irani. Na oportunidade o engenheiro do DEINFRA, Departamento Estadual de Infra-Estrutura, explanou assuntos relacionados às rodovias e SCs que cortam o Estado.

De acordo com Dorini, a reunião foi interessante, pois é preciso estar por dentro das regulamentações impostas. "O Estado tem uma área de domínio nas margens das rodovias e eles fiscalizam isso. Para nós administradores é necessário saber o que se pode fazer ou não ao longo das SCs", comenta o prefeito em exercício.

A reunião mostrou aos participantes que toda e qualquer ação nas margens necessita autorização. A SC -303, por exemplo, que liga Piratuba a Capinzal é uma das estradas que merece atenção. Uma curva, que faz parte da rodovia, mais precisamente na Linha Serraria, é local de muitos acidentes. A Administração de Piratuba já trabalha para tentar mudar o trajeto, contatos com o DEINFRA já foram feitos.

Também participou da reunião, Rogério Vieira, presidente do CDL de Piratuba / Ipira, que também faz parte do Conselho Regional de Desenvolvimento.