Maratona de cursos ministrados por artesãos de Piratuba, são concluídos com eficiência.

MARATONA DE CURSOS MINISTRADOS POR ARTESÃOS DE PIRATUBA, SÃO CONCLUÍDOS COM EFICIÊNCIA.

Iniciativa que recebeu o apoio da Fundação de Cultura da Capital Turística, garantiu o aperfeiçoamento de técnicas artesanais de moradores locais que apreciam customização e criação própria.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Foi uma semana de intensa dedicação e muito aprendizado entre artesãos e alunos, na série de oficinas ministradas na Fundação de Cultura em Piratuba. As atividades de formação, encerraram nesta sexta-feira (01), no Centreventos.  

A parceria entre a Associação de Artesãos de Piratuba e a Fundação de Cultura, integra uma série de cursos, conectada ao projeto A Arte que Transforma. O objetivo de formar novos artesãos e garantir renda extra ou até mesmo distração para quem tem tempo livre, relata a superintendente de Cultura, Mariana Minati, foi plenamente alcançado, com excelente adesão do público local, alcançando a formação de 115 inscritos, os quais integraram as aulas de confecção de produtos artesanais.

Ao longo dos dias de cursos, oito oficinas, garantiram aprendizagem gratuita e muita animação para os novos artesãos da Capital Turística.  De aulas com práticas de laços, fuxico, patchwork, crochê, bolacha, arte em palha, à arte em madeira e macramê, não faltou boa vontade e dedicação dos inscritos.

Para a equipe artesãos de Piratuba, a série de cursos, encerrada nesta semana, deixa evidente a dedicação do grupo pela arte e o talento local, que com inspiração e dedicação, constroem um novo olhar sobre a cultura da Capital Turística.   

.