Sucesso no kerb 2009

Kerb de Piratuba atrai mais de 10 mil pessoas

Piratuba bateu recorde na 62ª edição do Kerb. O mais tradicional evento do município contou com muita festa e animação. Além das noites de baile, o desfile de carros alegóricos, as brincadeiras alusivas, o Kerb ao ar livre e a retreta musical também foram de sucesso. Quem participou viu que o Kerb deste ano foi, sem dúvida, o maior da história. Os organizadores confirmam que as expectativas foram superadas. Casa cheia nos cinco dias, com muito chopp, cuca e linguiça.

A programação que iniciou na sexta, dia 9, terminou ontem e os números registram que este foi o maior Kerb em 62 anos. De acordo com Roseli Cassel, presidente da Comunidade Evangélica, entidade que promove o Kerb, mais de cinco mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos. O tradicional desfile de carros alegóricos mostrou criatividade e animação, e cerca de 100 veículos desfilaram, entre eles caminhões lotados. O evento de segunda-feira à noite, realizado em frente à Prefeitura de Piratuba também chamou a atenção. Com a animação de uma banda e com o concurso do chopp em metro, o público lotou a rua. Mais de duas mil pessoas estiveram no local. As brincadeiras alusivas e o kerb ao ar livre também reuniram grande público. Somando isso tudo, o Kerb deste ano ultrapassou os 10 mil participantes. "O Kerb de Piratuba ganhou ainda mais abrangência no sul do país. Hoje temos turistas que fazem reservas em hotéis e casas exatamente nos cinco dias do evento, justamente para prestigiar. Os piratubenses também mostram a grande participação e assim fica caracterizada um festa de muita animação, alegria, paz e confraternização", avalia o prefeito, Adélio Spanholi.

Ainda na sexta, na abertura, foram escolhidas a Rainha, as Princesas e a Simpatia do Kerb 2009. Bruna Secco da Silva é a Rainha e representa a AARP, (Associação Atlética Rio Peixense). A 1ª Princesa é Jéssica Ludwing Vieira, candidata da Comunidade Evangélica de Piratuba. A 2ª Princesa é Josemara Schreiner, que representou a Prefeitura e a Simpatia é Laisla de Mattos Vidal, que desfilou para o Lions Clube.

Os idosos também participam do maior Kerb da região. No sábado dia 17, será realizado o Kerb dos idosos no Centro de Eventos, a partir das 14h.