Investimento na Educação

Investimento na Educação de Piratuba

Mais um ônibus para aumentar a qualidade no transporte escolar

A Administração de Piratuba investe cada vez mais na qualidade da Educação. Além de contar com profissionais capacitados, os alunos da Rede Municipal, ganham todo ano o kit escolar e uniforme. A novidade no ano passado foi a mochila, que todos receberam. Este ano, além de tudo isso eles ganharam ainda um par de tênis. Todos têm as mesmas condições para estudar. O transporte escolar também tem atenção especial. Os alunos contam com veículos em perfeitas condições de rodagem. Para aumentar esta qualidade, mais um ônibus foi adquirido.

Vários investimentos continuam sendo feitos para bem atender os piratubenses. Todas as escolas do interior foram reformadas e contam com quadra de esportes coberta. A Escola, Amélia Poletto Hepp, está sendo ampliada, mais 15 salas estão sendo construídas. Um ginásio, amplo e moderno, também está em construção na escola. No dia 15 de março, a tão sonhada Creche foi inaugurada, com tudo que há de melhor para atender as crianças do município.

A mais nova aquisição da Prefeitura é um ônibus urbano "Volksbus 17-230" com 50 lugares. O valor pago pelo novo veículo é de R$ 231.000,00. A secretária de Educação, Dilma Mortari diz que o investimento é para melhor atender os alunos. "Este ônibus vai beneficiar ainda mais nossos alunos, com mais conforto e mais segurança. O transporte escolar também tem de ser de qualidade, e é por isso que adquirimos o veículo", explica Dilma. A frota da Educação de Piratuba é realmente qualificada. Além deste novo carro, os estudantes contam com mais cinco ônibus grandes, três microônibus, uma Kombi e mais seis veículos terceirizados. Além dos alunos da Rede Municipal, a Prefeitura transporta os estudantes da Escola Carlos Chagas, do Estado. Os universitários e cursistas que freqüentam instituições de ensino de Capinzal, Joaçaba e Concórdia, também são transportados gratuitamente. São cerca de 200 alunos que estudam fora de Piratuba.