Maiz duas obras serão inauguradas nesta sexta feira

Piratuba inaugura duas obras na sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 19, Piratuba recebe duas importantes obras. A pavimentação do Acesso Sul e a Casa da Memória. O governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, estará presente no município.

O asfalto no Acesso Sul é uma reivindicação antiga dos moradores e da rede hoteleira. O trajeto de cerca de quatro mil metros é o principal acesso para os turistas do Rio Grande do Sul que visitam Piratuba todos os anos. O município recebe mais de 250 mil visitantes anualmente e 50% destes são gaúchos. A obra custou mais de dois milhões e meio e os recursos são da prefeitura e do Governo do Estado, com investimento de 50% cada.

A inauguração acontece às 11:30h e o governador já confirmou presença. Luiz Henrique fará uma caminhada pelo asfalto e em seguida descerra a placa próximo ao balneário de águas termais. "É a hora da população comparecer em massa para mostrar ao governador Luiz Henrique o quanto somos gratos pelos investimentos que tem feito em nosso município", solicita o prefeito Adélio Spanholi.  Ao meio dia, durante o almoço no Centro de Eventos, haverá manifestação das autoridades presentes.

Já a inauguração da Casa da Memória será realizada às 19h, na Av. 18 de Fevereiro onde está localizada. O local será aberto para visitação dos piratubenses e turistas, com antiguidades que relembram e preservam a história de Piratuba. A própria casa já faz parte da história do município, é antiga e de umas das primeiras famílias tradicionais de Piratuba. Ela foi adquirida pelo Consórcio Machadinho que fez a doação ao município. "É mais um presente do Consórcio Machadinho aos piratubeses, e essa parceria já rende muito, pois o Consórcio também auxiliou na implantação do Corpo de Bombeiros, doou o terreno da nova Escola Sócio Ambiental, que está em construção, entre outros. O Consórcio é um grande parceiro do desenvolvimento de Piratuba", define o prefeito Adélio. O Consórcio também fez toda a reforma e restauração da casa.