Construção da Sede dos Bombeiros

Sede do Corpo de Bombeiros está em construção em Piratuba

Obra deve ser entregue em 180 dias

Já está sendo construída em Piratuba a sede do Corpo de Bombeiros. Uma pareceria entre a Prefeitura, Os Bombeiros e o Consórcio Machadinho possibilitou a realização da obra. O município cresce e se desenvolve a cada ano. Um Corpo de Bombeiros já é necessidade, considerando que a guarnição mais próxima fica em uma distância de mais de 20 Km, na cidade de Capinzal e o tempo mínimo de deslocamento é de 15 minutos.

Como já divulgado no ano passado, a obra já está encaminhada, a licitação foi realizada e com prazo de 180 dias para entrega, a empresa vencedora já trabalha no local. A nova sede está localizada ao lado do prédio da Secretaria de Obras de Piratuba. O prefeito, Adélio Spanholi, comenta que é mais um sonho que sai do papel. "Uma unidade do Corpo de Bombeiros é uma batalha antiga da Administração, graças à parceria com o Consórcio Machadinho e com o Comando Estadual dos Bombeiros, Piratuba terá uma sede instalada, isso é uma necessidade", ressalta. A área construída será de 363m² e o valor da obra é de R$ 168.887,00. O Consórcio Machadinho fez a doação de R$ 150 mil e a Prefeitura entrou com o restante do valor e com o terreno.    O termo de compromisso foi assinado ainda em maio do ano passado, durante a inauguração do Centro de Eventos. O convênio com o Corpo de Bombeiros também já foi assinado.

O projeto inicial passou por algumas modificações. A princípio seria uma Unidade Municipal de Combate ao Incêndio, mas agora será um GBM, Grupamento de Bombeiro Militar. O responsável em Piratuba, Cabo Girardi, aprova a iniciativa da Administração. "O prefeito nos falou que queria disponibilizar um Corpo de Bombeiros para o município e que estava trabalhando para isso. Disse também que queria implantar ainda este ano, e já está aí, em construção. Isso é um ganho para a população, é necessário e muito importante, pois Piratuba que já um pólo turístico está se desenvolvendo rapidamente ", avalia. Girardi comenta ainda que quatro soldados devem atuar no início, com um caminhão e uma ambulância, disponibilizados pelo Estado, atendendo ainda os municípios de Ipira, Peritiba e Alto Bela Vista. Em Piratuba o trabalho já iniciou. Os Bombeiros já estão realizando vistorias nos estabelecimentos e construções, com o trabalho de prevenção de incêndios.