Uniforme gratuito em Piratuba

Alunos da rede municipal ganham roupas e calçados

Independente do poder aquisitivo das famílias, os alunos de Piratuba têm as mesmas condições para estudar. Todos contam com transporte de qualidade, material escolar e professores capacitados. Esta semana eles receberam ainda o uniforme.

Além do agasalho, todos ganharam uma camiseta, calça, bermuda e tênis. A distribuição é feita todo ano em Piratuba. "Nossa intenção é proporcionar qualidade e igualdade no ensino, trabalhamos para isso. O uniforme é mais um incentivo que a administração pode dar aos alunos", explica a secretária de Educação, Zuleide da Rosa.

São 790 alunos matriculados na rede municipal, divididos em cinco instituições e todos receberam o uniforme, desde os da creche até os das oitavas do ensino fundamental. "Essa iniciativa da Prefeitura é muito boa, por que todos os alunos vão com as mesmas condições para a escola, com tênis, agasalho, camiseta e nós economizamos, é um custo a menos que temos, isso é muito bom", avalia Edison Pilger, que tem duas filhas estudando em Piratuba. O uniforme é padrão e leva as cores e a bandeira do município.