Evento comunitário, marca chegada do Papai Noel em noite iluminada pelo clima natalino em Uruguai.

EVENTO COMUNITÁRIO, MARCA CHEGADA DO PAPAI NOEL EM NOITE ILUMINADA PELO CLIMA NATALINO EM URUGUAI.

Comunidade do interior de Piratuba, festejou o período do nascimento cristão, com fogos e acendimento de luzes, neste fim de semana.

Os fogos e as luzes, iluminaram a noite deste domingo (12), no distrito de Uruguai, em Piratuba. As celebrações que neste ano, chegaram à 8ª edição, é conhecida como o Natal Luz de Uruguai.

O evento é realizado por uma equipe de voluntários, idealizado jovem Leonardo da Silva Costa, morador da comunidade. Para a comemoração natalina deste ano, teve queima de fogos e a chegada do Papai Noel, cortejado pela Banda Municipal de Piratuba.

De espírito novo, o velho Noel, chegou com a família e distribuiu balas e doces para a criançada. Tido como um dos momentos mais esperados pela comunidade, o momento teve concentração de público em frente à residência do morador, onde uma solenidade, que contou com a presença de autoridades, marcou o instante.

O secretário de Turismo, Jhonny Spricigo e o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), a primeira-dama Marise Benjamini,  além do vice-prefeito Vanderlei Weber, vereadores e gestores municipais, estiveram entre os presentes.

A festa da criançada, só encerrou, quando todas as crianças foram recebidas no jardim da casa do anfitrião do evento, pela Família Noel.