Piratuba reforça medidas para evitar a gripe A

 

Piratuba reforça medidas para evitar a gripe A

Pais recebem mais orientações

Piratuba não registrou nenhum caso da gripe A, mas as medidas para prevenção continuam. Agora os pais de alunos do município estão recebendo palestras da equipe de saúde. Além de reuniões, orientações para professores e alunos, compra de álcool gel e incentivo de boas práticas para evitar a doença, a Prefeitura está reforçando as medidas, para manter o município sem o vírus H1N1.

Os pais recebem as informações nas comunidades. As palestras são realizadas nas escolas. Na quinta-feira, 20, um encontro foi realizado com pais que moram na cidade. Na reunião a médica da Unidade Mista de Saúde de Piratuba, Cláudia Storch Augsten, abordou vários assuntos referentes à gripe. A médica mostrou o que é a gripe A, quais os sintomas, formas de transmissão e medidas de precaução, além de responder as perguntas sobre o assunto.

Um boletim que relata a situação do município diante da gripe A, é repassado aos veículos de comunicação diariamente, para manter a população local informada. As informações da Unidade Mista de Saúde dão conta de que o número de atendimentos, de pessoas com gripe, diminuiu consideravelmente nos últimos dias.