Projeto educacional leva palestra anticorrupção para turmas do Ensino Fundamental em Piratuba.

PROJETO EDUCACIONAL LEVA PALESTRA ANTICORRUPÇÃO PARA TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM PIRATUBA.

 

Séries finais da Escola Amélia Poletto Hepp, receberam orientações e debateram o tema com convidado especial, nesta semana.

 

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Atos que aparentemente passam por despercebidos diante da ingenuidade de uma criança ou adolescente. Práticas vistas como inofensivas, mas que podem ser o pontapé para a geração de um adulto corrupto no futuro.

 

O tema ligado a questões sobre a relação entre os pequenos atos de corrupção no dia a dia e a corrupção em âmbito nacional, foi objeto de uma palestra que integra um projeto direcionado à estudantes do 9º ano da Escola Amélia Poletto Hepp em Piratuba.

 

O tema foi tratado com as turmas, pelo policial civil, Vitor Kleiton Oliveira, responsável pela Delegacia de Polícia de Piratuba.

 

O convite partiu da professora Cleonice F. R. da Silva, segundo ela, decidiu desenvolver trabalhar a conscientização para a temática: este projeto tem o objetivo de despertar nos estudantes, valores de ética, honestidade e respeito, visando a formação de cidadãos conscientes e aptos a atuar em sociedade de forma justa”, afirma a professora.