Comemorações de aniversário de Piratuba, alegram fim de semana com rústica e passeio ciclístico.

COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DE PIRATUBA, ALEGRAM FIM DE SEMANA COM RÚSTICA E PASSEIO CICLÍSTICO.

Crianças e adultos se divertiram pelas ruas da Capital Turística em uma das mais tradicionais provas físicas do município.

O fim de semana foi desafiador para corredores e pedaladores em Piratuba. Os desafios integraram atletas de várias idades e categorias na tradicional prova de corrida rústica, seguida de passeio ciclístico. O evento que rolou na manhã de sábado (12), teve concentração e largada nas proximidades da Prefeitura de Piratuba, região do Centro Histórico, contando com uma grande equipe de apoio, que incluiu Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A tradicional Corrida Rústica, competição que anualmente integra o Mês de Aniversário de Piratuba, é uma realização do Departamento Municipal de Esportes – (DME), e integra as atrações do aniversário de 73 anos de Emancipação Político-Administrativa de Piratuba. Suspenso em 2021, por ocasião da Pandemia da Covid-19, a festa dos amantes do esporte, reencontrou lugar de destaque nos eventos locais neste ano, premiando os três primeiros colocados de cada categoria da rústica e sorteando duas bicicletas por faixa etária para a galerinha dos pedais.

Após as provas e o retorno da garotada do passeio ciclístico, a Comissão Organizadora anunciou os vencedores, com a formação do pódium, com a entrega de troféus, premiação em dinheiro e distribuição de medalhas. O momento contou com a presença do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), acompanhado da primeira-dama Marise Benjamini, do vice-prefeito Vanderlei Weber, além de secretários integrantes da equipe administrativa e vereadores.

Para encerrar a manhã, o prefeito Bile anunciou a extração de números, para o sorteio das bicicletas entre os participantes do passeio ciclístico, com a entrega instantânea das bikes aos premiados.

Na avaliação do diretor do DME, Jonas Pacheco, o evento trouxe muita diversão para a manhã de sábado e demonstrou o clima de amizade, que se tem na pequena cidade, entre os moradores da comunidade, com rivalidade restrita apenas nas competições, afirmou Pacheco!

CONFIRA AS CATEGORIAS E A PREMIAÇÃO:

Sub 11 Feminino:

1º Lugar – R$ 200,00

2º Lugar – R$ 130,00

3º Lugar – R$ 80,00

Premiação igual para todas as categorias

Troféus + medalhas

PREMIADOS NO SORTEIO DAS BICICLETAS

Isabelly Leticia Henicka (Até 8 anos)

Marcella Vitória Wentz Teixeira (Acima de 8 anos)