Trabalho em sala de aula com alfabetização vira experiência verde em horta escolar.

TRABALHO EM SALA DE AULA COM ALFABETIZAÇÃO VIRA EXPERIÊNCIA VERDE EM HORTA ESCOLAR.

 

Método inovador foi usado com alunos da Escola Reunida Zonalta, no interior de Piratuba e rendeu canteiros verdejantes na horta da escola.

 

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Uma experiência inovadora e muito curiosa, foi testada pelos alunos do 2° ano da alfabetização, na Escola Reunida de Zonalta, área rural de Piratuba. A atividade que consistia na aprendizagem da família das sílabas do lha, lhe, lhi, lho, lhu, foi realizada pela professora Tânia de Souza.

 

Pra gerar interação com a garotada, depois das aulas teóricas em sala, a criançada foi pra horta e tratou de colocar a mão na terra, plantado alimentos em que a família de sílabas, está presente no nome da planta.

 

Passados vários dias, o resultado já pode ser notado, com canteiros verdejantes. Do milho ao repolho e a ervilha, o que não faltam são motivos para o estímulo ao processo ensino-aprendizagem.

 

A diretora Simone Thomé Regalin, conta, que além de aprender com maior facilidade, a aula deixou a horta da escola com um aspecto estimulante aos olhos. Agora é aguardar mais alguns dias e preparar aquela merenda saborosa, feita com um cultivo realizado pela turminha.

 

Bem, esperamos que não surja nenhum coelho por lá né gente, já que coelhos adoram uma comidinha verdinha e a escrita do nome, vai a sílaba lho, da família do lha, lhe, lhi, lho, lhu!