Campanha de Vacinação

 

Piratuba ultrapassa meta da campanha de vacinação contra Poliomielite

Mais de 100% já no sábado

O trabalho diferenciado deu resultado em Piratuba. Com a equipe de saúde mobilizada, a meta da campanha de vacinação contra a poliomielite superou a meta já no sábado dia "D". O município ultrapassou os 100% do número estabelecido pelo Ministério de Saúde.

A primeira etapa da vacinação contra a Paralisia Infantil foi realizada neste sábado, dia 12 no Brasil. Em Piratuba, para incentivar a vacinação, a Secretaria de Saúde repetiu a ação do ano passado, incrementando o dia da vacina. Diversos brinquedos foram instalados na rua, em frente à Unidade Mista de Saúde, além do Zé Gotinha e outros personagens que recepcionaram as crianças de até cinco anos. Balões e algodão doce também foram distribuídos e fizeram a alegria da criançada. "Este era o objetivo, chamar a atenção para uma campanha tão importante. São investimentos e promoções que funcionam e o resultado está aí, os números mostram", comemora o secretário de Saúde, Jair Gomes. Os pais do interior também puderam levar seus filhos até o posto de vacinação. O transporte foi viabilizado e passou por todas as comunidades para levar as crianças. O horário de atendimento também colaborou para o desempenho da campanha. A Unidade de Saúde atendeu das 8h até às 17h sem fechar ao meio dia.

A meta de Piratuba era vacinar 220 crianças, mas já foram 265 que tomaram as gotinhas, alcançando 123%. Só no dia "D", 213 vacinas, somando 99%. A última dose da vacinação contra o vírus H1N1 também foi realizada no sábado, onde crianças e adultos foram imunizadas. Somando as gotinhas contra a poliomielite e as doses contra a gripe A, foram cerca de 400 vacinas em Piratuba.