Congresso da FECAM em Piratuba

FECAM realiza congresso em Piratuba

Nos dias 17 e 18 deste mês, Piratuba será sede do 6º Congresso de Secretários de Finanças, Contadores Públicos e Controladores Internos Municipais. O evento é realizado pela FECAM, Federação Catarinense dos Municípios em parceria com a EGEM, Escola de Gestão Pública Municipal.

O público alvo são os secretários municipais de administração e finanças, prefeitos, vice-prefeitos, controladores internos, técnicos e assessores. "É um congresso onde profissionais técnicos e gestores das contas públicas trocam experiências. Toda capacitação é importante, precisamos estar sempre atualizados em relação ao assunto", destaca o secretário de Administração da prefeitura de Piratuba, Giovani Lopes.

A FECAM realiza anualmente o trabalho de capacitação dos profissionais responsáveis pelas contas públicas. De acordo com informações do site da EGEM, a última edição, realizada em Blumenau reuniu mais de 600 participantes.

Em Piratuba o Congresso será realizado no Centro de Eventos. A infraestrutura oferecida pelo município é especial. Além das belezas naturais e parque termal, a rede hoteleira é ampla e moderna, oferecendo o que existe de melhor para os hospedes. "Todo evento realizado no município é interessante, pois movimenta o comércio, hotéis, restaurantes, entre outros. É bom sediar o evento, principalmente agora, que estamos na baixa temporada", comenta Lopes, que acrescenta. "Estes congressos são realizados sempre em maiores centros, como as últimas edições em Lages, Balneário Camboriú e Blumenau, respectivamente. Com o Centro de Eventos, hotéis e demais atrativos, Piratuba se credencia a receber estes eventos com tranquilidade", finaliza.