Brasil Open de Artes Marciais

Brasil Open de Artes Marciais em Piratuba

Município participa e é sede da competição nacional

Piratuba será sede da segunda etapa do "4º Brasil Open de Artes Marciais" que será realizada no Centro de Eventos no dia 20 deste mês. Várias modalidades serão disputadas e mais de 200 atletas devem participar. O município é o único de Santa Catarina que recebe a etapa desta competição nacional.

O campeonato iniciou em abril e a primeira etapa foi realizada em Curitiba, PR. Em Piratuba já estão confirmadas equipes dos três estados do Sul, com artistas marciais de Camboriú, Balneário Camboriú, Ponte Serrada, Joinville, Curitiba, Pinhais, Piraquara, Foz do Iguaçu e Passo Fundo. "Para nós é muito importante sediar e participar de um evento esportivo de caráter nacional, isso incentiva nossos jovens e atletas, além de valorizar o município que se destaca com o Haecon-do", comenta o diretor de Esportes, Dilceu Feltes.

Piratuba participa do Brasil Open com o Haecon-do, que tem conquistado bons resultados nas últimas competições. De acordo com o mestre e coordenador da academia em Piratuba, Rudemar Dickel, os atletas treinam para manter o desempenho. "Na primeira fase conquistamos o terceiro lugar da competição e estamos trabalhando forte para ficar com a primeira colocação em casa", conta Dickel.