Turismo oficializa trio de candidatas que deve disputar o trono de Rainha do Kerb em 2022.

TURISMO OFICIALIZA TRIO DE CANDIDATAS QUE DEVE DISPUTAR O TRONO DE RAINHA DO KERB EM 2022.

Jovens de Piratuba devem representar a Capital Turística em eventos oficiais após enfrentar a passarela do certame de uma das festas alemãs mais conhecidas do Sul do Brasil.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A Secretaria de Turismo e Eventos de Piratuba, acaba de oficializar a lista de candidatas que devem concorrer ao título de Rainha do Kerb 2022. Para a nova edição do evento, três candidatas devem enfrentar a passarela, objetivando o trono reinado principal da Capital Turística.

As candidatas são: Eduarda Cristina Eggers Koch, de 21 anos, a qual representa a Associação de Hotéis – (AHP), Manuela Amábile Dalmagro, de 17 anos, que concorre pela Companhia Hidromineral e Bruna Letícia Baches Hachmann, de 18 anos, que defende a faixa pela Igreja Evangélica De Confissão Luterana no Brasil – (IECLB).

A informação é do secretário de Turismo e Eventos, Jhonny Sprícigo, que integra a  Comissão Organizadora do Kerb 2022. Segundo os organizadores do evento, para o desfile da competição, a candidata deve usar traje tradicional da cultura piratubense, não podendo ser confeccionado em veludo, sendo vedado o uso de avental.

A candidata deve ainda redigir e apresentar no evento, um discurso em língua portuguesa, sobre o KERB e a entidade que representa.

Entre os critérios de avaliação, com notas conceituais de 05 a 10 e possibilidade de fracionamento, a comissão julgadora avaliará itens como beleza, simpatia, apresentação e desenvoltura.

O evento de escolha acontece na abertura oficial das festividades oficiais, em cerimonial na noite do dia 07 de janeiro de 2022, no Centreventos Piratuba, com a presença de autoridades e a sangria do primeiro barril de chopp.