Visita à Secretaria de Cidade, marca apresentação de relatório de simulado de rompimento de barragem na cabeceira do rio Uruguai.

VISITA À SECRETARIA DE CIDADE, MARCA APRESENTAÇÃO DE RELATÓRIO DE SIMULADO DE ROMPIMENTO DE BARRAGEM NA CABECEIRA DO RIO URUGUAI.

Instruções foram repassadas por técnicos de hidrelétricas que operam armazenamento de água em reservatórios que ficam em áreas superiores às altitudes do interior de Piratuba.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Uma equipe de profissionais ligados às Usinas Hidrelétricas Barra Grande e Campos Novos, estiveram nesta semana na Secretaria de Cidade, em Piratuba. A visita, dirigida ao secretário Evando Azeredo, trouxe informações sobre um alerta simulado de rompimento de barragem.

 

Os testes, segundo a equipe, foram realizados durante esta semana, com ações que reproduzem os procedimentos tomados no caso de um acidente com as represas, que ficam na montante do rio Uruguai e Pelotas, área de altitudes superiores, aos vales do interior de Piratuba.

 

Durante o encontro, Azeredo teve acesso à um relatório da operação simulada e as informações sobre sinalizações de rota de fuga e medidas emergenciais em caso de acidente nas operações das referidas hidrelétricas.