kerb 2010

Kerb de Piratuba reúne mais de 10 mil pessoas

Cinco dias de chopp, comida típica, música e diversão

Mais uma vez Piratuba comemora o resultado do Kerb. Realizado de 8 a 12 deste mês, o evento bateu recorde de público. Foram cinco dias de muita festa com numerosa participação de piratubenses e turistas. Muita música, chopp e comida típica para animar o evento. Com os bailes, desfiles, brincadeiras e kerb na rua, o evento reuniu mais de 10 mil pessoas novamente.

Na sexta-feira o Kerb iniciou com culto na Comunidade Evangélica, escolha da Rainha e Princesas, sangria do primeiro barril de chopp e baile no Centro de Eventos. No sábado pela manhã os ex-atletas da Associação Atlética Rio Peixense fizeram seu encontro. De tarde o tradicional desfile de carros alegóricos, que percorreram a Avenida 18 de Fevereiro ao som da música alemã. Cerca de 100 veículos, entre carros e caminhões lotados, participaram da carreata. Foram entidades, comércio, empresas e demais. "Os turistas que assistiram o desfile ficaram encantados, era muita gente acompanhando e fotografando na rua próximo aos hotéis, todos gostaram", observou o secretário de Turismo, Ivair Rodrigues. No final do desfile todos se reuniram na arena de eventos onde a festa seguiu até a noite. Depois mais um baile.

O domingo contou com escolha do Rei e Rainha infantil, competições alusivas ao Kerb na Rua 13 de Março, em frente aos hotéis, e baile no Centro de Eventos. Na segunda-feira mais competições alusivas e baile ao ar livre, na Av. 18 de Fevereiro, próximo a prefeitura, onde cerca de duas mil pessoas participaram. Houve ainda o concurso do chopp em metro. "O Kerb é isso, uma festa para todos, o público é que mostra que nosso evento é o maior da região, participam entidades, comércio, pessoas do interior, turistas, em fim, são cinco dias de movimento intenso em Piratuba em virtude desta festa", destaca o prefeito Adélio Spanholi.

Na terça-feira, 12, mais um desfile de carros alegórico, chopp na rua dos hotéis e baile no Centro de Eventos. De acordo com Roreli Cassel, presidente da Comunidade Evangélica, promotora do Kerb, este foi o maior já realizado em Piratuba. "Sem dúvidas nosso evento cresce a cada ano. O público participou de verdade, com casa cheia nos bailes, nas ruas, nas brincadeiras, sempre com alegria e diversão", avalia Roseli. Para encerrar a programação, será realizado no sábado, dia 16, o Kerb da Terceira Idade, no Centro de Eventos.