Saúde de Piratuba, bate metas estabelecidas pelo Governo do Estado e atinge marca de quatro mil imunizados contra a Covid -19.

SAÚDE DE PIRATUBA, BATE METAS ESTABELECIDAS PELO GOVERNO DO ESTADO E ATINGE MARCA DE QUATRO MIL IMUNIZADOS CONTRA A COVID -19.

Setor de vacinação, da Secretaria de Saúde, comemorou o fato de garantir cumprimento do calendário vacinal, preconizado no estado de Santa Catarina.

A Secretaria de Saúde de Piratuba, confirmou ao final do expediente desta quarta-feira (25), que acaba de atingir a marca de 4 mil pessoas imunizadas ao menos com a primeira dose da vacina contra o Coronavírus – (Covid-19), no município.

A informação é do diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Saúde, Ronaldo Amora, que comemorou o fato das equipes terem atingido a faixa de jovens com 18 anos ou mais, estabelecendo assim, a projeção do Governo do Estado, que até o fim de agosto, todos os catarinenses com até este limite de idade, sejam vacinados.

De acordo com Amora, a luta agora é pela conclusão do esquema vacinal, com a segunda dose sendo ministrada e o início da vacinação na primeira semana de setembro, para jovens de 12 à 17 anos, com o imunizante da Pfizer, que é a única aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para a faixa etária.

O prefeito Olmir Paulinho Benjamini ( Bile), o vice-prefeito Vanderlei Weber, o secretário de Saúde Rodrigo Casagrande e o diretor Ronaldo Amora, aplaudiram o resultado e agradeceram os esforços das equipes ligadas à Saúde e especialmente o setor de vacinação, pelo trabalho, que segundo eles “é de referência e merece aplausos”, classificou o grupo de gestores.