Prefeito receberá Certificado Internacional

Prefeito de Piratuba está entre os melhores da América na década

Adélio Spanholi receberá certificação internacional

O prefeito de Piratuba, Adélio Spanholi, está entre os 100 melhores governantes da década, segundo a Organização Brasil Américas e Organização Mundial de Estados Municípios e Províncias (OMEMP). Ambas avaliam e reconhecem o desempenho das administrações municipais e autoridades em implementação de políticas públicas que visam a melhoria da qualidade de vida da população

A "Certificação Internacional Brasil Américas 2010", será entregue no dia 29 deste mês em Brasília, no Senado Federal. O Índice de Qualidade de Vida (IQV), apontou que Piratuba teve grande desempenho na gestão de Spanholi. "Nosso trabalho é voltado para o bem-estar dos piratubenses, tudo que fazemos visa o melhor para o município. Esta certificação mostra que nossa administração realmente trabalha para a população de Piratuba", afirma o prefeito.

São 100 municípios do país e apenas 10 de Santa Catarina que recebem a premiação. De acordo com o presidente da Organização Mundial de Estados Municípios e Províncias, (OMEMP), Ramon Marcos Morais, o prefeito de Piratuba está entre os melhores. "A gestão do prefeito de Piratuba é destaque, os índices de nossas pesquisas e cruzamento de dados mostram que o município tem mais de 60% na pontuação", informa. "Essa premiação é reconhecimento de uma gestão que implementa políticas públicas com responsabilidade fiscal e resultados para a população local. Piratuba é exemplar e referencial para Santa Catarina e para o país", conclui o presidente.

Esta é a 15ª edição da Certificação Internacional Brasil Américas e é a primeira vez que um prefeito piratubense recebe. Também serão premiados e homenageados políticos e personalidades estaduais e federais. O Jornal Brasil e Revista VEJA, que são veículos de comunicação com expressão nacional, estarão divulgando o evento.

Esta não é a primeira vez que o prefeito de Piratuba é destaque nacional. Em julho do ano passado Adélio teve o trabalho reconhecido pela (CNM) Confederação Nacional de Municípios e recebeu o prêmio de responsabilidade fiscal, social e de gestão.