Educação mobiliza equipes para transportar candidatos de Piratuba ao ENEM 2020

EDUCAÇÃO MOBILIZA EQUIPES PARA TRANSPORTAR CANDIDATOS DE PIRATUBA AO ENEM 2020

Distanciamento entre passageiros e uso de máscara estão entre as principais medidas preventivas adotadas pelo setor para a logística dos próximos dois fins de semana.

 

Por: Comunicação e Marketing

 

A Secretaria de Educação de Piratuba, divulgou nesta sexta-feira (15), os dados de inscrições para o transporte que irá conduzir os estudantes do município, aos locais de prova do ENEM 2020. Tradicionalmente aplicado entre as últimas semanas de outubro e as primeiras de novembro, a edição do último ano do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), teve que ser transferido para o mês de janeiro deste ano, em razão da pandemia da Covid-19.

 

Pelos dados da Secretaria de Educação da Capital Turística, pouco mais de 40 estudantes do município, estão inscritos para as provas e devem usar o transporte público. A informação é da é da diretora administrativa da Secretaria de Educação, Karla Riffel da Silva, que definiu o uso de dois ônibus para transportar os estudantes.

 

Os veículos tem saída marcada para as 10:00 horas da manhã para os próximos domingos, dias 17 e 24 de janeiro, em frente ao Terminal Rodoviário Municipal. Para embarcar, o candidato deve estar usando máscara e portar documento de identidade com foto, portar o cartão da inscrição no formato impresso, duas canetas pretas transparentes, além de lanche e água, ou recurso financeiro para alimentação e hidratação. 

 

Já para o acesso aos locais de provas, é proibida a entrada do participante no local de provas após o fechamento dos portões e sem a máscara de proteção contra a Covid-19. Não podendo permanecer no local de provas sem máscara de proteção da face.

 

Durante a identificação, será necessária a higienização das mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo aplicador, antes de acessar na sala de provas.

 

A ida ao banheiro será permitida desde que o participante seja acompanhado pelo fiscal, obedecendo a distância prevista nos protocolos de proteção contra a Covid-19.

 

O participante que não utilizar a máscara cobrindo totalmente o nariz e a boca, desde sua entrada até sua saída do local de provas, ou recusar-se, sem justificativa a respeitar os protocolos de proteção contra a Covid-19, a qualquer momento, será eliminado do exame, exceto para os casos previstos na Lei n.º 14.019, de 2020.

 

A vistoria de lanches e a revista eletrônica nos locais de provas, por meio do uso de detector de metais, também deverá respeitar os protocolos de prevenção contra a Covid-19. Só será permitida a retirada da máscara para alimentação ou ingestão de líquidos, desde que sem tocar na parte frontal, prosseguida da higienização das mãos com álcool em gel.

 

A Secretaria de Educação de Piratuba, considera que o ENEM oferece uma excelente oportunidade para estudantes piratubenses do nível médio, testarem o conhecimento e garantirem vaga no ensino superior.