Tecnologia de ponta na Educação

 

Tecnologia de ponta na educação de Piratuba

Município adquiriu Lousa Digital e equipamentos para escolas

A Secretaria de Educação de Piratuba investe constantemente em melhorias na estrutura das escolas. Várias ações são realizadas visando sempre maior qualidade no ensino dos alunos. Desta vez, além de novos móveis, a educação do município deu um salto tecnológico com a aquisição de uma lousa digital.

A lousa instalada em Piratuba, de tecnologia avançada, é uma das poucas em Santa Catarina. De acordo com a empresa que fornece o equipamento, o município foi o pioneiro em instalar a lousa em uma escola pública no Estado. "Piratuba se destaca cada vez mais pela qualidade oferecida em todos os setores. Nosso compromisso é oferecer a estrutura necessária para que os professores possam desenvolver o melhor trabalho possível com nossos alunos. A lousa significa mais do que um equipamento moderno, ela é um acompanhamento, tanto dos educadores como das crianças, a tecnologia que avança a cada dia", comenta o prefeito, Adélio Spanholi.

A empresa Quality, disponibilizou o treinamento aos professores, para o uso da lousa, em Piratuba. A representante da empresa, Patrícia Enzweiler, foi quem apresentou o equipamento aos educadores. "Com esta lousa Piratuba está equipada com o que há de mais moderno em termos de educação e interatividade, isso é tecnologia. Basta os professores utilizarem com criatividade que as aulas serão muito mais dinâmicas e interessantes", pontua Patrícia. A lousa digital dispõe de inúmeras possibilidades instantâneas de trabalho, com recursos do computador e Internet, unindo o sinestésico, o auditivo e o visual. Isso, segundo pesquisa realizada pela USP, Universidade de São Paulo, aumenta em até 80% a retenção dos conteúdos, aumentando também a atenção dos alunos na aula, que se torna interativa. "Além de contribuir consideravelmente para a qualidade de ensino, os equipamentos e mobiliários proporcionam um ambiente confortável para as crianças e para os profissionais que atuam na educação. Todas as ações visam o melhor para os alunos piratubenses", explica a secretária de Educação, Zuleide da Rosa. A lousa foi instalada na escola Amélia Poletto Hepp, e as demais escolas do município também poderão receber o equipamento futuramente. Além desta aquisição, todas as unidades escolares receberam mobiliários novos. São cadeiras, carteiras, armários, bancos, mesas para refeitórios e cortinas padronizadas.