Salão de Turismo em São Paulo

Piratuba participa do maior evento de turismo do país

Divulgação e parceiras para o município

Piratuba participou, na última semana, do 4º Salão de Turismo de São Paulo, que reuniu aproximadamente 100 mil visitantes em busca dos mais diversos destinos turísticos do país. Santa Catarina foi representada pelas nove regiões turísticas. Piratuba esteve presente com a Rota da Amizade. Participaram do evento o secretário de Turismo, Ivair Rodrigues e o prefeito, Adélio Spanholi.

Na oportunidade Spanholi entregou ao ministro do Turismo, Luiz Barreto, o projeto de revitalização da Avenida 18 de fevereiro. O prefeito e o secretário de Turismo de Piratuba participaram ainda de uma reunião com o secretário de Estado, Gilmar Knaesel e presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky. O encontro tratou da parceria entre o Estado e municípios para a revitalização da estrada de ferro em todo Vale do Contestado. Foi colocada na pauta também a comemoração do centenário da estrada férrea em Piratuba, no ano que vem.

Ainda em São Paulo, o secretário de Turismo de Piratuba participou de uma reunião que tratou da elaboração de um plano de Marketing que está sendo elaborado no Estado de Santa Catarina. "É muito importante que nosso município faça parte deste estudo de elaboração de um plano de divulgação estadual", comenta Ivair. Em breve uma equipe da Santur e empresa responsável pelos estudos estarão em Piratuba relatando e fotografando os produtos turísticos. Farão também a avaliação do grau de importância que o município tem para o turismo do Estado. A Prefeitura de Piratuba e a Rota Amizade conseguiram ainda, a parceria com a maior operadora de turismo do Brasil a CVC. A empresa deve iniciar as viagens para Piratuba e pela Rota da Amizade já no próximo mês.