Grupo de danças de Piratuba está classificado e vai estar no palco principal do consagrado Festival de Dança de Joinville.

GRUPO DE DANÇAS DE PIRATUBA ESTÁ CLASSIFICADO E VAI ESTAR NO PALCO PRINCIPAL DO CONSAGRADO FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE.

Palco principal do Centreventos Cau Hansen vai abrir as cortinas para o talento dos bailarinos do Encanto das Águas de Piratuba, em número selecionado para a mostra competitiva.

A notícia da classificação do Grupo Encanto das Águas de Piratuba, para o Festival de Dança de Joinville, emocionou bailarinos, coreógrafos e a equipe da Fundação de Cultura.  A conquista da vaga, foi confirmada nesta segunda-feira (23), pela comissão organizadora do evento.

A diretora de Cultura, Mariana Minatti, comemorou o resultado com toda a turma. Segundo ela, para conquistar a tão sonhada vaga, na categoria júnior, desde que a coreógrafa Giliane dos Santos, assumiu o desafio pela classificação, o grupo composto por nove bailarinos, iniciou uma intensiva de ensaios.

O prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), recebeu o anúncio, com muito entusiasmo e aposta no bom desempenho do grupo.

A coreografia Noite Cigana, tem representado muita dedicação ao grupo e equipe técnica, que espera encarar os palcos do Centreventos Cau Hansen, com a missão de conquistar o júri.  As apresentações estão confirmadas para a mostra competitiva e com direito de exibição do número, também no palco alternativo.

O Festival de Dança de Joinville é um evento de dança que ocorre todos os anos na cidade de Joinville, Santa Catarina. Criado em 1983 pelo professor de balé Carlos Tafur e a artista plástica Albertina Tuma, o festival é considerado, pelo Livro Guinness dos Recordes, como o maior evento no mundo em número de participantes – cerca de 4.500 bailarinos.

O mais animador, é 38ª edição do Festival de Dança de Joinville, acontece de 05 a 16 de outubro, na Cidade das Flores, para esta edição, vai contar com um grupo de bailarinos, representando a Cidade das Águas.