Idosos demonstram confiança em fim da pandemia em retomada de encontros em Piratuba.

IDOSOS DEMONSTRAM CONFIANÇA EM FIM DA PANDEMIA EM RETOMADA DE ENCONTROS EM PIRATUBA.

Setor integrado à Secretaria de Saúde voltou a realizar atividades depois de autorização protocolar para encontros presenciais.

Foram meses de separação social em que os encontros entre velhos amigos, precisaram ser suspensos. A pandemia impediu o convívio, mas a ausência de visitas, fez a saudade fortalecer os laços.  É assim que se pode resumir a retomada das atividades dos Grupos da Terceira Idade em Piratuba, um momento pra matar saudade e colocar a conversa em dia.

O primeiro encontro após o período de distanciamento social, aconteceu na tarde desta quarta-feira (03), com Grupo de Idosos Renascer e Viver de Lageado Mariano. A boa notícia, foi dada pela diretora de Ação Social, Noely Gomes Fries (Lily), que para as ações, contou com o apoio e presença da primeira-dama Marise Benjamini.

Segundo o  Departamento Municipal de Ação Social de Piratuba – DMAS, à exemplo do encontro desta semana, neste primeiro momento, será feita uma visita de reencontro, seguindo todos os procedimentos necessários para o período, com aferição de temperatura e uso de álcool em gel e máscaras.

As ações seguem pelas sedes de econtros dos demais grupos, se encerrando no dia deste mês, 22, com o Grupo de Idosos Viver e Conhecer, da sede em Piratuba. Este é o primeiro contato com a melhor idade, após o distanciamento social, em que idosos e a equipe de Ação Social, permaneceu por mais de um ano e sete meses, sem poder se encontrar em eventos.

Confira o calendário das próximas visitas:

DIA 10/11/21 Grupo de Idosos Sempre Unidos de Lageado Mariano

DIA 17/11/21 Grupo da Terceira Idade Bem Viver de Zonalta.

DIA 22/11/21 Grupo de Idosos Viver e Conhecer de Piratuba.