Novo Plano Diretor

Novo Plano Diretor de Piratuba

Planejamento para o futuro da cidade

Piratuba é um município que vive uma grande transformação. O crescimento da cidade é visível. Para que este crescimento aconteça de forma ordenada, a Administração trabalha com projetos de modernização e reformulação do Plano Diretor do Município, que é um instrumento para o desenvolvimento municipal planejado. Hoje em dia, muitos municípios que cresceram sem um estudo e uma elaboração de leis, que estipulam a forma adequada das construções civis, encontram diversas dificuldades. Os prédios, casas, ruas, indústrias e outras obras, construídos em lugares impróprios, fazem o poder público, de muitas cidades, administrarem somente problemas. É por isso que o desenvolvimento municipal deve ser bem planejado.

O Plano Diretor, estabelece regras e diretrizes, que devem ser cumpridas por todos. Cada município, deve ter um planejamento, de acordo com sua realidade. Toda e qualquer ação, tanto da Prefeitura, como de empresários, da construção civil e outros, deve ser realizada de acordo com o que dizem as leis. Tudo isso, garante o futuro  da cidade.

O Conselho de Planejamento Urbano tem trabalhado constantemente na análise de projetos e melhorias que visam auxiliar a implantação do novo Plano Diretor. No dia 23 novembro, a Secretaria de Administração, disponibilizou uma capacitação para autoridades e munícipes. A capacitação, realizada por uma empresa especializada em Planos Diretores, teve o intuito de mostrar e conscientizar os participantes, de qual a importância do planejamento de uma cidade. Esta foi a primeira etapa da elaboração do novo plano de Piratuba. As próximas etapas acontecerão com a participação da comunidade. Os piratubenses serão convidados, pela Administração, para fazer parte das reuniões que irão definir as regras e leis implantadas no Plano Diretor de Piratuba. A participação da comunidade é fundamental, pois o futuro da cidade seguirá diretrizes implantadas neste Plano.