Formatura EJA

Mais de 40 alunos formados em Piratuba

EJA e projeto "Aprender Aprendendo em Casa" certificam alunos

Duas formaturas marcaram o sábado em Piratuba. Os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) deste ano estão formados. Uma turma do projeto municipal "Aprender Aprendendo em Casa" também recebeu o certificado. A cerimônia foi realizada no Centro de Eventos

Foram 20 alunos que concluíram o ensino médio e fundamental em Piratuba através do EJA que oferece estudo a pessoas que não tiveram oportunidade e hoje não possuem idade escolar. Novas turmas já estão sendo formadas para o próximo ano. O projeto municipal "Aprender Aprendendo em Casa", iniciado em 2008, é o que leva o conhecimento até as casas das pessoas da cidade e interior que também não tiveram acesso aos estudos e ainda não conhecem o mundo das letras e palavras. Duas professoras percorrem o município alfabetizando estes alunos. O projeto conta com participantes de até 80 anos de idade. Além de oportunizar o estudo, o projeto visa zerar o analfabetismo em Piratuba. Cerca de 70 alunos participam, 24 deles já aprenderam a ler e escrever e foram formados na noite de sábado.