Joinville x Atlantico

Amistoso da Liga Nacional de Futsal em Piratuba – Joinville X Atlântico

Mais um evento do aniversário do município

Com a extensa programação dos 60 anos de Piratuba quem ganha é a população. Vários atrativos marcam o mês de fevereiro. Na véspera do aniversário do município, mais um grande evento foi realizado. Na noite de terça, 17, a população recebeu mais um presente. Duas equipes que disputam a Liga Nacional de Futsal estiveram em Piratuba para um amistoso.

O público que foi até o ginásio da Escola Amélia Poletto Hepp assistiu o jogo entre as equipes do KRONA JOINVILLE FUTSAL e FUTSAL ATLÂNTICO de Erechim. Os dois times disputam, a partir de março, a Liga Nacional de Futsal. Antes da principal partida, foi realizado também um amistoso entre Panificadora Sud André, campeã do Campeonato Municipal de futsal de Piratuba em 2008, e a equipe campeã da Taça Verão de Capinzal. A Panificadora venceu por 3 x 0.

Para o grande jogo da noite, estiveram em Piratuba vários nomes conhecidos no futsal. Dentre eles, Frede, Márcio, Fernando e Guina, atletas do Joinville que já foram convocados para a seleção. O preparador de goleiros da equipe, Carlão, que atua na seleção, também esteve presente. O jogador, Fernando, gostou da iniciativa da Administração de Piratuba. "Não é sempre que as pessoas de um município pequeno podem ver um jogo de equipes importantes. Acredito que foi excelente a idéia de trazer o jogo para a população. O ginásio aqui tem as medidas exigidas pela liga nacional, mais jogos podem ser realizados", destaca o ala, que já foi convocado oito vezes para a seleção.  Pela equipe do Atlântico, o goleiro Danilo foi o principal nome em Piratuba. Ele também vem atuando nas últimas partidas da seleção. O preparador físico e supervisor do time, Elton Belavechia, disse gostar da oportunidade. "Para os times é bom fazer amistosos e Piratuba é um ótimo lugar para isso, um local de descanso e acolhedor. A estrutura do ginásio também é muito boa", pontua.

O prefeito, Adélio Sapanholi, diz que os atrativos do aniversário são para os munícipes. "Toda programação é voltada para os piratubeses. Não é sempre que se pode assistir um jogo com equipes que disputam o principal campeonato nacional, assim, ao vivo.  O jogo foi mais um presente para todos.", comenta o prefeito.

A partida foi equilibrada e os destaques foram os goleiros das duas equipes. O Atlântico saiu na frente com o gol de Jakson e o Joinville chegou ao empate com Murilo. A partida terminou empatada.