Novo gestor assume Secretaria de Saúde de Piratuba com o desafio de avanços para o setor.

NOVO GESTOR ASSUME SECRETARIA DE SAÚDE DE PIRATUBA COM O DESAFIO DE AVANÇOS PARA O SETOR.

Profissional que já ocupou o cargo de diretor administrativo da Casa, agora passa a administrar secretaria considerada estratégica no município.

A Secretaria de Saúde, Assistência Social e Habitação de Piratuba, está sob nova gestão: O ocupante do cargo de secretário, agora é Dirceu Dalmagro, que recentemente passou pelo setor, onde atuou como diretor administrativo e financeiro, por cerca de três anos e meio.

Dalmagro foi anunciado internamente em janeiro, depois que o ex-secretário Rodrigo Casagrande, informou que deixaria o cargo. Eleito no último pleito municipal como segundo vereador mais votado, Dirceu Dalmagro recebeu a nomeação no início desta semana, após ter se licenciado oficialmente das funções legislativas.

Natural de Piratuba, Dirceu Dalmagro, fez carreira na iniciativa privada, atuando por 35 anos em uma empresa do setor automotivo de Concórdia, deixando o posto de serviço após aposentar-se. Foi o único trabalho da trajetória do profissional, que chega aos 60 anos, orgulhoso, segundo ele, em ter a oportunidade de ocupar cargos que geram interação e relacionamento com pessoas.

Para Dalmagro, “o setor de Saúde é uma pasta fundamental para o município, tendo o Programa Saúde da Família – (PSF), como um dos pontos importantes no qual deve promover avanços e humanizar ainda mais os procedimentos da Unidade Básica de Saúde – (UBS) ”, afirma.

Ainda de acordo com o novo gestor, é importante evidenciar que os gestores que o antecederam, fizeram um excelente trabalho, razão pela qual, a Secretaria de Saúde deve continuar avançando em atendimentos, convênios e na promoção de atendimentos inclusivos e preventivos.