Estudantes voltam às aulas nesta segunda em Piratuba, com atenção especial à protocolos de saúde.

ESTUDANTES VOLTAM ÀS AULAS NESTA SEGUNDA EM PIRATUBA, COM ATENÇÃO ESPECIAL À PROTOCOLOS DE SAÚDE.

Calendário letivo de 2022 que inicia nesta semana, segue até as terceira semana de dezembro, atendendo mais de mil estudantes desde Berçário ao novo ano do Ensino Fundamental.

Na rua Boa Vista, região alta da cidade, a semana iniciou com mais movimento de pedestres e fluxo intenso no desembarque  e reembarque de estudantes nos ônibus. A rotina é a da volta às aulas na Escola Amélia Poletto Hepp, principal instituição de ensino do município.

A rotina da comunidade de Lageado Mariano, região Nordeste de Piratuba, também foi mudada, com a retomada da educação na Escola Professor Rodolfo Holeveger. A movimentação de estudantes também se repetiu na Escola Reunida Zonalta e na Escola Marechal Câmara, no distrito de Uruguai.

Já no Centro de Educação Infantil Passinho Inicial, o clima de início das atividades, não chamou tanto a atenção da comunidade escolar, uma vez que a unidade operou como Colônia de Férias, no período de recesso.

Pelos dados da Secretaria de Educação e Esportes, o cumprimento do calendário escolar, que inicia nesta segunda-feira 07 de fevereiro, se estende até o dia 14 de dezembro, totalizando 200 dias letivos. Os números do setor, mostram que para 2022, um total de 1.003 alunos estão matriculados na Rede Municipal de Educação.

Segundo relatos de gestores escolares, o primeiro dia letivo, foi de muita expectativa, distribuição de materiais escolares e apresentação dos professores em sala de aula.

Com as variantes do vírus da Covid-19 em transmissão comunitária no país, continuam em vigência por tempo indeterminado, as recomendações de uso de máscara e álcool em gel, preconizados pelo Plano de Contingência para Covid-19 – (PLANCON-EDU/COVID-19), adotados pelo município de Piratuba.