Equipe técnica da SIE é recebida pelo Poder Executivo em Piratuba e anuncia conclusão de projeto asfáltico regional.

EQUIPE TÉCNICA DA SIE É RECEBIDA PELO PODER EXECUTIVO EM PIRATUBA E ANUNCIA CONCLUSÃO DE PROJETO ASFÁLTICO REGIONAL.

Encontro entre gestores públicos da Capital Turística e técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, trouxe novas informações sobre revitalização de rodovia que liga Piratuba à Capinzal.

Por:  Imprensa Oficial Piratuba

A notícia é boa e foi dada nesta quinta-feira (05), pela equipe técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade – (SIE), ao grupo de gestores do Poder Executivo em Piratuba.

Trata-se dos avanços do projeto de revitalização das rodovias SC 150 e SC 390, que ligam Piratuba à Capinzal. Os dados foram apresentados pelo engenheiro Fiscal da SIE Joe Francis Coelho, que participou de um encontro com o prefeito Olmir Antônio Benjamini – (Bile), na Prefeitura de Piratuba.

Na reunião, que também contou com a presença do vice-prefeito Vanderlei Weber, do Secretário de Cidade, Evando Antônio de Azeredo, do secretário Administração e Finanças, Giovani Gelson Meneghel, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Borges da Silva, do vereador Jhonny Sprícigo e do diretor-presidente das Termas Piratuba, Joelson Medeiros, Coelho deu detalhes do projeto.

Entre as informações apresentadas está a implantação de terceira pista em cerca de 10 quilômetros da rodovia. Trevos e sinalizações especiais, também estão previstos ao longo do percurso de cerca de 22 quilômetros. Segundo informou a SIE, o projeto tem previsão de ser entregue na segunda quinzena de agosto, com possibilidade de licitação da obra, ainda para 2021.

O delicado estado de conservação da rodovia, tem se agravado na última década, tornando-se uma constante pauta de reivindicações por parte de gestores municipais e comunidade local. Mas agora, segundo Bile, “com a conclusão do projeto de revitalização e a informação que a obra deve ser licitada em breve, a expectativa é extremamente positiva para os corredores que ligam a região ao município de Piratuba”, informou o prefeito.