Piratuba encaminha ofício para colocar município à disposição para receber evento teste de vacinação em massa contra Covid – 19

Piratuba encaminha ofício para colocar município à disposição para receber evento teste de vacinação em massa contra Covid – 19
 
O município de Piratuba, na tarde desta quinta-feira (17), através do Prefeito Olmir Paulinho Benjamini – Bile, encaminhou ofício ao Governador Carlos Moises, colocando o município de Piratuba à disposição para receber o projeto de vacinação em massa contra Covid-19.
 
A ideia do Governo do Estado é imunizar mais de 95% da população adulta de algumas cidades catarinenses, para observar a resposta imunológica das vacinas na população e com isso realizar um estudo cientifico nas cidades escolhidas.
 
Para se habilitar ao projeto, o município deve cumprir alguns critérios, entre eles uma população abaixo de 7 mil habitantes, ao qual Piratuba se encaixaria.
 
Além disso um dos argumentos usados no ofício, foi que o município de Piratuba tem suas atividades baseada no turismo, o qual, caso fosse uma das cidades escolhidas, isso iria contribuir significativamente para o restabelecimento da normalidade na cidade.
 
A intenção do Governo do Estado é seguir exemplos concretos de sucesso, como o da cidade de Serrana, no Estado de São Paulo, onde se reduziu em quase 100% as mortes por Covid-19 onde mais de 95% da população adulta foi vacinada. “Vamos aplicar a primeira e segunda doses, fora do cronograma oficial do estado, para que a gente possa fazer pesquisas a respeito do processo de imunização”, explicou Carlos Moisés.
 
Ascom – Piratuba