Momento Cívico da Independência com transmissão em tempo real, marca comemorações de Sete de Setembro em Piratuba.

MOMENTO CÍVICO DA INDEPENDÊNCIA COM TRANSMISSÃO EM TEMPO REAL, MARCA COMEMORAÇÕES DE SETE DE SETEMBRO EM PIRATUBA.

Celebração contou com número reservado de autoridades locais e apresentações artísticas com temática patriótica.

A data é nacional e representa a soberania de toda a nação brasileira. E para celebrar o Sete de Setembro, por conta da pandemia, as comemorações em Piratuba, tiveram restrição de público, mas mesmo on line, não perderam a grandeza das comemorações.

O evento, transmitido pela página oficial da Prefeitura de Piratuba, no Facebook, iniciou, com pontualidade, às 08:00 horas da manhã, com a execução do Hino Nacional  pela Banda Municipal. Já o Hino da Independência, ganhou uma melodiosa versão em flauta, pelos professores da Fundação de Cultura,  Cleyton Rafael Milleo,  Vanessa Bofe  Marcieli Mara.

O evento contou ainda com a apresentação do estudante João Pértile, da Escola Estadual de Educação Básica Carlos Chagas com o canto: Aquarela do Brasil.

Já a dupla Roberto  e Alana Kleinschmidt, formada por pai e filha, representaram a Escola Professora Amélia Poletto Hepp, com a canção do grupo Os Incríveis, Eu te amo meu Brasil.

A independência do Brasil foi proclamada por D. Pedro em 7 de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga, localizado na cidade de São Paulo.

Logo após a Independência, o Brasil continuou a ser uma Monarquia, forma de governo onde os poderes são exercidos por um Rei ou   Imperador. O período imperial teve fim em 15 de novembro de 1889, com a Proclamação da República no Brasil.

O evento que teve como local o anfiteatro do Centreventos Piratuba, encerrou com a fala do prefeito da cidade, Olmir Paulinho Benjamini (Bile), que entre outros momentos marcantes, lembrou que a bandeira nacional brasileira, não pertence à um partido e sim ao povo brasileiro, não devendo ser usada por políticos em manifestações antidemocráticas.