1 Corrida de Garçom

 

Competição inédita em Piratuba

Garçons e garçonetes trocaram os restaurantes pela pista de corrida

Não foi preciso atender, nem anotar pedidos ou servir clientes. Uniformes, bandejas na mão, velocidade e equilíbrio foram os itens exigidos para quem participou da primeira "Corrida de Garçons e Garçonetes de Piratuba". O evento foi realizado na quarta-feira, dia 25, reunindo mais de 40 participantes divididos em 14 equipes, todas formadas por dois homens e uma mulher.

A corrida foi organizada com a intenção de valorizar a classe que contribui consideravelmente para o desenvolvimento turístico de Piratuba. O município conta com 20 restaurantes, a maioria na rede hoteleira. No total são cerca de 200 profissionais atuando na área. "A ideia é fazer uma confraternização para incentivar e valorizar eles que tanto colaboram com nosso turismo. É uma forma de lembrar a data, o "dia do Garçom", dia 11 de maio, e mostrar a importância do trabalho realizado pelos garçons e garçonetes, integrando a rede hoteleira", comenta um dos organizadores, Cláudio Victor Rogge.

Divida em três etapas, a competição totalizou 500 metros entre a Avenida 18 de Fevereiro e Rua 13 de Março. Cada equipe competiu com três participantes que revezaram o percurso. O objetivo era chegar na frente com um copo de suco na bandeja. A quantidade de líquido precisava atingir uma marca feita neste copo quando o garçom ou garçonete cruzasse a linha de chegada.

O evento aconteceu através de uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospedagem de Concórdia e Região (SINTRATUHHRC), Associação de Hotéis de Piratuba (AHP), Departamento Municipal de Esportes, CDL, Lions Clube, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, imprensa local e voluntários. Para Luciano Bleichuveh, que é garçom há cerca de 15 anos, o evento foi interessante. "Ser garçom não é simplesmente andar de uniforme com uma bandeja, é preciso atender bem, servir com atenção, em fim é um trabalho que exige atenção, dedicação e conhecimento, como qualquer outro. É bom ser lembrado, valorizado, isso é uma forma de incentivar e reconhecer nossa profissão ", destaca.

Todos os competidores receberam medalhas e as três primeiras equipes levaram troféu e premiação em dinheiro. No final houve uma confraternização entre os competidores, organizadores e voluntários.

 

 O resultado:

1º lugar – HOTEL PARAÍSO
Djeison Pedrussi
Darlan Abreu
Elizete Mendes

2º lugar – THERMAS DE PIRATUBA PARK HOTEL
Francisco Cordeiro dos Santos
Edson Elias Schroeder
Daniela Untenberger


3º lugar – HOTEL TIROLESA
Anderson Magnagogna
Odair Schiller
Michelle Luvison