Programa Segundo Tempo

 

Programa Segundo Tempo encerra atividades do ano em Piratuba

O Programa Segundo Tempo de Piratuba encerrou as atividades de 2010 na sexta-feira, dia 04, com o "Pé na Trilha". Com o objetivo de conscientização em relação ao meio ambiente, os alunos percorreram trilhas pelo município, onde receberam orientações. Este foi o último evento de 2010 do programa. No próximo ano as atividades continuam.

Durante o ano, inúmeros eventos foram realizados com os 200 alunos do núcleo de Piratuba. Além dos encontros semanais e atividades esportivas, ações diferenciadas foram disponibilizadas para os participantes. Dentre elas destaque para algumas como; as atividades nas piscinas da Companhia Hidromineral, Rua do Lazer, que disponibilizou vários brinquedos instalados na arena de eventos no dia da criança, festival de vôlei e futsal de areia, Bicicross, trabalho de conscientização ecológica e dança. Também foram trabalhados o vôlei e futsal de quadra, handebol, Haecon-do,  tênis de quadra e de mesa, além oficinas de conhecimento que foram oferecidas. O "Recreio nas Férias" ainda ocupou o tempo dos alunos no período de férias escolares. "Nosso trabalho é estimular os participantes a desenvolver hábitos saudáveis, construção de cidadania, conscientização ambiental e uma melhor qualidade de vida através da prática de atividades físicas, esporte educacional", comenta a professora responsável em Piratuba, Juliane Levinski.

Além das atividades esportivas, um trabalho de conscientização contra drogas e bebida alcoólica também é feito. Integração com outros núcleos também fizeram parte das atividades de 2010. "Encerramos mais um ano de atividades com a parceria entre o Instituto Contato, Ministério do Esporte e Prefeitura. Os resultados são visíveis. A parceria,  colaboração e dedicação dos profissionais envolvidos fizeram a diferença e vamos manter a linha de trabalho no ano que vem", adianta Juliane. Todos os encontros contam com acompanhamento de professores de Educação Física.