Flores coloridas evidenciam jardins em avenida central da Capital Turística

FLORES COLORIDAS EVIDENCIAM JARDINS EM AVENIDA CENTRAL DA CAPITAL TURÍSTICA

Ornamentação de canteiros em Piratuba, atrai admiradores e realça a beleza paisagística da cidade conhecida como principal polo turístico do interior catarinense.

Uma paisagem de rara beleza, que revela todo o cuidado e a dedicação do setor público com o visual da cidade. Em Piratuba, na cidade das águas, nesta época do ano, as flores também ganham destaque especial. Considerada cartão postal, a Praça do Ferroviário, é um dos espaços privilegiados pelo espetáculo da nova paisagem multicolorida.

O segredo está nos canteiros centrais da Avenida Dezoito de Fevereiro, que aguçam os olhos pela exuberância das flores.  São milhares de plantas da espécie vinca, cujo cultivo, segundo a Secretaria de Cidade, iniciou no final de setembro de 2020.

Passados pouco mais de três meses, o resultado de tamanha dedicação das equipes coordenadas pelo diretor de Industria Comercio e Serviços da Secretaria da Cidade, Clademir da Silva (Like), pode ser visualizado por turistas e visitantes.

Contudo, o espetáculo principal da bela formação paisagística é dedicado aos moradores locais, que ao longo do ano, têm o privilégio de desfrutarem da beleza natural que somente uma pequena cidade do interior do Brasil é capaz de proporcionar.

A planta com excelente adaptação, é originária Madagáscar, onde está praticamente extinta. Cientificamente conhecida como Catharanthus roseus ou vinca-de-madagáscar, apresenta diversas nomenclaturas em distintas regiões: Vinca-de-gato, boa-noite, beijo da mulata e maria-sem-vergonha.  

A expectativa é que as plantas sigam por várias semanas verão à fora, trazendo encanto e alegria aos olhos de quem circula pela avenida central de Piratuba.