Educação adquire lote de computadores portáteis e anuncia substituição de equipamentos para novo ano letivo em Piratuba.

EDUCAÇÃO ADQUIRE LOTE DE COMPUTADORES PORTÁTEIS E ANUNCIA SUBSTITUIÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA NOVO ANO LETIVO EM PIRATUBA.

Ação integra planejamento de troca de equipamentos multimídia na Rede Pública Municipal da Capital Turística.

A Secretaria de Educação de Piratuba, apresentou nesta semana, o novo lote de notebooks, recém adquiridos, que devem ser usados para substituir equipamentos defasados de sala de aula, nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

As novas máquinas reúnem itens que garantem o processamento de dados mais rápido e maior comodidade para pesquisas e aulas expositivas.

Segundo a secretária de Educação, Magrid Auler, dos 58 computadores, oito são para a Escola Infantil Passinho Inicial, seis vão para a Escola Reunida de Zonalta, outros cinco para a Escola Marechal Câmara de Uruguai e cinco destinados à Escola Professor Rodolfo Holeveger de Lageado Mariano. Mais da metade das máquinas, 34 delas são destinadas para a Escola Amélia Poletto Hepp, da sede, que é a escola que atende ao maior número de estudantes do município.

A aquisição realizada por licitação, por meio Consórcio Interfederativo Santa Catarina, o do CINCATARINA, teve um investimento total de R$ 222.720,00. A origem dos recursos vem da própria Secretaria de Educação e Esportes de Piratuba.