Escola Infantil faz atendimento especial em regime de férias e garante cuidados à garotada enquanto pais trabalham.

ESCOLA INFANTIL FAZ ATENDIMENTO ESPECIAL EM REGIME DE FÉRIAS E GARANTE CUIDADOS À GAROTADA ENQUANTO PAIS TRABALHAM.

Serviço que se tornou tradição no período de recesso escolar, representa segurança para a família e aconchego para a criançada em Piratuba.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

 

Uma escola muito engraçada, onde não tem férias, não tem parada: É assim que pode ser definida a atividade de Colônia de Férias do Centro de Educação Infantil Passinho Inicial, de Piratuba. A escola infantil, entrou de recesso no final de dezembro, retoma as aulas só em fevereiro.

Só que férias, que nada, nem bem passou o momento de festas de fim de ano e uma equipe inteirinha de profissionais, já está na ativa pra receber a garotada. Mas estes são um grupo de estudantes que frequentam a escolinha enquanto o papai e a mamãe, estão no trabalho.

A diretora Márcia Fabrin, explica que a unidade tem capacidade para receber até 40 crianças com idade entre os seis meses aos dois anos e meio. Para conquistar uma vaga, os pais dos alunos matriculados no ano letivo de 2021, tem que comprovar o vínculo empregatício, que impossibilita ficar com as crianças neste período.

Para oferecer o serviço que é público e gratuito, uma equipe que inclui professores, merendeiras, agente desserviços e até mesmo profissionais de nutrição, são convocados.

Assim, com espaço para brincar, alimentação saudável na hora certa e cuidados especiais ao longo do dia e muita atenção, papai e mamãe ficam sossegados e a criançada aproveita o tempo para fazer o que mais gosta na companhia dos coleguinhas!