Piratuba foi sede de Evento Estadual

 

Piratuba é sede de evento Estadual

Programa Segundo Tempo realiza encontro e capacitação no município

Mais de 600 participantes de municípios de Santa Catarina estiveram em Piratuba, nos dias 8 e 9 de julho no III Encontro de Parceiros Locais do Programa Segundo Tempo (PST) e II Capacitação Estadual do "Recreio nas Férias". As atividades foram realizadas no Centro de Eventos.

Professores, coordenadores, secretários de Educação e estudantes de Educação Física de todo Estado participaram dos eventos. O "Recreio nas Férias" é parte integrante do Programa Segundo Tempo e trabalha com as crianças e adolescentes durante as férias escolares. O Objetivo da capacitação foi preparar os professores e parceiros locais. Durante as palestras e dinâmicas, foram discutidos os fundamentos, valores e metodologia das atividades.

Já o encontro de Parceiros Locais, que são os municípios que mantêm o Programa Segundo Tempo, teve como pauta questões de estrutura, equipes de trabalho e sugestões para novas atividades. "É o momento em que podemos avaliar o trabalho de cada parceiro local, além de fortalecer os objetivos dos programas. Este evento permite conhecer e capacitar nossas equipes", explica a coordenadora geral do Programa Segundo Tempo e Recreio nas Férias, Simone Fraga.

Em Piratuba o PST atende mais de 200 alunos e segundo Simone, é um dos núcleos que se destaca no estado. "Todos os núcleos e parceiros trabalham com diretrizes e Piratuba é um dos que cumpre rigorosamente o que é proposto, é um parceiro que está na lista dos que deram um salto e superam expectativas. Isso acontece devido ao comprometimento da equipe de trabalho e estrutura e apoio disponibilizado pela administração", elogia Simone.

*PIRATUBA COMO SEDE DO EVENTO

 

De acordo com coordenadora geral, Simone Fraga, o encontro e a capacitação em Piratuba foram excelentes. "A estrutura deste Centro de Eventos é muito boa, comportou todas as atividades e pessoas tranqüilamente, além do atendimento que tivemos", afirmou. "A rede hoteleira também agradou a todos, e a proximidade com o local do evento é fundamental, não precisamos utilizar transporte, não tivemos atrasos, em fim, Piratuba é um ótimo local para eventos", concluiu Simone.