Escola Sócio Ambiental

Ação para o futuro

Alunos da Escola Sócio Ambiental de Piratuba plantam mudas nativas

Com o objetivo de incentivar e oportunizar boas práticas em favor do meio ambiente, a Escola Sócio Ambiental de Piratuba desenvolve várias atividades. Uma delas, na última quinta-feira, foi a plantação de mudas frutíferas nativas, na beira de um lajeado.

A iniciativa contou com alunos da instituição, Secretaria de Agricultura e CDA (Centro de Divulgação Ambiental). O prefeito, Adélio Spanholi e o vice, Claudirlei Dorini, também participaram. "A mata ciliar, plantada ao longo de rios e lajeados é uma forma de proteger as nascentes e a água, evitando erosão, diminuindo as chances de poluição por lixo, agrotóxicos ou adubo orgânico", explica o prefeito, que é também engenheiro agrônomo.

As mudas foram plantadas na comunidade de Linha Serraria, na propriedade de um agricultor que incentiva a prática. De acordo com o secretário de Agricultura, Ivo Weber, estas são ações simples, mas de grande importância.

A escola Sócio Ambiental trabalha hoje com mais de 50 alunos, que aprendem na teoria e na prática questões sociais e ambientais.