Educação anuncia formatura de estudantes da Rede Municipal de Ensino no PROERD em Piratuba.

EDUCAÇÃO ANUNCIA FORMATURA DE ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO NO PROERD EM PIRATUBA.

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realiza cerimonial nesta semana na Capital Turística.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – (PROERD), da Polícia Militar, forma nesta semana, 57 novos estudantes piratubenses, em duas turmas. A informação é da Secretaria de Educação e Esportes de Piratuba, repassada pela professora Magrid Auler, titular da pasta.

Os estudantes que têm entre 10 e 11 anos, pertencem a turmas do 5º ano das escolas rurais de Zonalta e Lageado Mariano e da unidade da sede. O grupo maior de formandos é da Escola Amélia Poletto Hepp, em que 43 estudantes, concluíram o programa.

O evento que está marcado para 1º de dezembro, no anfiteatro do Centreventos Piratuba, devido às medidas protocolares do período de pandemia, acontecem em dois momentos distintos. No período matutino, a cerimônia inicia às 08h30min e no período vespertino a formatura ocorre às 13h30min.

Criado há mais de 20 anos em Santa Catarina, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – (Proerd) consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo, capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Segundo o instrutor local do Proerd, cabo Diego Vetorazi, ao longo deste ano, os estudantes receberam formação em conteúdos ligados ao combate e prevenção de drogas, alcoolismo, violência, técnicas de resistências, promoção de autoestima, cidadania, bullyng, família e valorização da vida.

Conforme anunciou a Secretaria de Educação, mesmo com a participação restringida à família, a  expectativa é por um evento especial, com a presença do  Leão Daren, o poderoso mascote do Proerd.