Jovens Piratubenses tem até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar

Jovens Piratubenses tem até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar  

Os jovens de sexo masculino, que completam 18 anos neste ano de 2021, tem o prazo até o dia 30 de junho para realizarem o seu alistamento militar, sem o prejuízo de pagar multa e ficarem impedido de acessar determinados serviços públicos, como não poder tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), obter ou renovar passaportes, matricular-se em instituições de ensino ou editais para concurso público, assinar contratos com governos e empresas e ingressar no serviço público.

O alistamento é gratuito e pode ser realizado via internet, através da página do Ministério da Defesa, acessando o site alistamento.eb.mil.br.

COMO FAZER O ALISTAMENTO ON LINE:  

Acesse o site oficial: alistamento.eb.mil.br  

Clique em “Quero me alistar”  

Selecione a opção “Alistamento Militar”  

Em seguida, preencha os dados solicitados: CPF, data de nascimento e nome da mãe;  

Por último, o candidato vai saber o número do registro do alistamento, que deve ser guardado. Para saber o processo, é só acessar a opção “Já me alistei”. 

Caso o jovem cidadão tenha alguma dificuldade, poderá também procurar a JUNTA DE SERVIÇO MILITAR de Piratuba, que se localiza junto a Casa da Cidadania do município, com os seguintes documentos, RG ou Certidão de Nascimento e CPF e comprovante de residência.

Após realizar o alistamento online, o jovem deve procurar a Junta do Serviço Militar do município, para requerer o Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI e proceder o juramento a Bandeira Nacional.   Por Piratuba ser um Município não Tributável, os alistados não prestam o Serviço Militar Obrigatório.  

Ascom – Piratuba