Aumento da Segurança Pública

Prefeitura de Piratuba quer aumentar a segurança pública

A Prefeitura de Piratuba realizou na última quinta-feira, dia 14, uma reunião com as polícias Civil e Militar, e representantes da sociedade civil organizada. A preocupação do Poder Público é manter a segurança na cidade e prevenir ação de ladrões e assaltantes.

Os noticiários mostram que na região, municípios de pequeno porte passaram a ser os principais alvos de assaltantes. Na reunião, foi avaliada a segurança pública no município, onde questões como, efetivo de policiais, alarmes no comércio, comunicação com a polícia, denúncias e outros, foram abordadas. De acordo com o prefeito, Adélio Spanholi, a intenção é evitar ações criminosas no município. "Nós queremos evitar a ação de ladrões e assaltantes. As medidas que vamos tomar são para prevenir que eles venham para Piratuba, que eles não se sintam bem em nossa cidade. Queremos, em ação conjunta, civil e militar, mostrar que nossa cidade está preparada", explica Spanholi. O primeiro passo é conscientizar a população. Um documento será distribuído no município, com orientações e recomendações. A Polícia também pretende aumentar o número de abordagens. "Importante que todos saibam que estaremos abordando as pessoas para prevenir, queremos inibir qualquer tipo de ação de criminosos. Melhor do que prender meliantes é evitar que eles cometam os crimes", comenta o soldado da PM, Marcos Gerhardt. A polícia também reforça a tese de que a população pode auxiliar. Qualquer ação suspeita, ou cidadão não conhecido que apresente comportamento estranho deve ser denunciado, pois uma simples averiguação pode evitar maiores problemas.

Além das polícias e Prefeitura, participaram da reunião a Rádio Comunitária, Associação de Hotéis, Sindicato os Trabalhadores Rurais, Câmera de Vereadores, CDL e Cia Hidromineral.